Música: bandas nacionais cristãs

9 de agosto de 2016

Para quem não sabe, eu sou cristã, mais especificamente protestante, e como já falei em vários posts por aqui estou sempre ouvindo música e querendo descobrir novos artistas. Então, vamos juntar uma coisa à outra?

Resolvi juntar e postar aqui porque tem sempre algum amigo pedindo dicas sobre esse estilo de música para mim e para as minhas irmãs, então resolvi compartilhar.
Eu ouço de tudo e é até meio chato ficar fazendo essa diferenciação de tipo de música, mas ao mesmo tempo, eu compreendo que as vezes queremos uma música de adoração à Deus, com uma letra específica focada nisso. Eu creio que Deus pode falar conosco através de música de uma forma geral, indiferente de qual tipo seja, e acredite ou não, Ele já falou comigo, então falo por experiência própria. Mas aqui vou focar em artistas que escrevem letras de forma direta para Deus ou sobre esse relacionamento entre homem e Deus.

Vou focar também em apenas bandas nacionais. Sempre ansiei encontrar artistas nacionais com letras que fossem do meu agrado, algo que antigamente achava bem difícil, mas ultimamente tenho escutado uns álbuns muito bons, com letras sinceras, com o foco que considero o correto, que nos levam direto à Deus, sem rodeios, músicas que não tem o intuito de nos diminuir ou pedir algo, mas apenas nos aproximar do Pai, e tratar do nosso relacionamento com Ele. Então vamos logo.



Marcos Almeida



O Marcos eu já conheço tem um tempo, desde quando ele era líder do Palavrantiga, que é a banda que ele fazia parte e saiu para tentar carreira solo. O cara é simplesmente bom demais. Sabe aquele misto de sentimentos que você quer traduzir em palavras e as vezes gritar pra Deus? Então, o Marcos traduz. As letras são carregadas de sinceridade e a melodia de sentimento. Ele não tenta fazer composições apenas bonitas, mas ele tenta nas composições se abrir e focar no relacionamento de amigo que nós temos com o Pai. Fui no primeiro show dele na carreira solo, que foi aqui no Rio,e  no final ele simplesmente sentou no palco (como na foto) e fez um bate papo com a gente, foi incrível. Ele é humilde, ao mesmo tempo que tem muito para compartilhar numa conversa, sabe? Ouvir o que ele escreve, na voz dele, que eu particularmente acho maravilhosa, é muito bom.

Músicas preferidas:
Sê valente 
De manhã
Boa nova


Laura Souguelis



Uma pessoa que carrega o amor do Pai, a Laura. As músicas dela passeiam bastante nesse tema, e o testemunho dela é lindo demais.
Infelizmente ela não tem CD gravado, a única gravação dela que você encontra, digamos assim, oficial, é o último Fornalha dela com o Dunamis, que está lá no Spotify. Mas eu recomendo procurar o primeiro Fornalha dela no Youtube que tem inteirinho e é lindo demais, de todos que o Dunamis já fez sem dúvida foi o que mais falou comigo repetidas vezes.
A música Filho Amado é uma das mais conhecidas, e a maneira como Deus falou comigo na primeira vez que eu ouvi foi forte demais.
Há tempos que quero ver a ministração da Laura, e sentir esse amor que transborda em todas as suas canções, e finalmente vai acontecer rs.
Mas só de ouvir em casa já é fantástico, então recomendo.

Músicas preferidas:
Filho Amado
Abba
Santo Espírito


Monte Sião



Monte Sião na verdade é uma igreja lá em São Paulo, que inclusive transmite os cultos todo domingo ao vivo no YouTube, e sempre quando estou em casa de bobeira coloco para ver, ou depois ouço as pregações que eles deixam gravadas lá e são sempre muito boas. Mas falando sobre música, o ministério de adoração deles é muito bom, tanto musicalmente falando quanto de unção, e daí que eles lançaram o álbum "Meu Lugar É Aqui" que foi gravado durante o evento anual deles de virada de ano o "7 noites em Sião", e o álbum é muito bom. Quem canta é a Zoe Lilly e o Anderson Dantas. A música que dá nome à esse álbum falou muito especificamente comigo em uma conferência que fui ano passado e a Zoe cantou, mas todas as letras são bem impactantes.

Músicas preferidas:
Meu lugar é aqui
Brilhante Rei
Pai das Luzes


Lucas Souza Banda


O Lucas Souza já nem produz mais como cantor, atualmente ele é o produtor do cantor Silva, que é também conhecido como 'seu irmão' haha. Mas suas músicas de uma forma geral foram bem marcantes aqui em casa, o CD dele já nos acompanhou em muita estrada dentro de carro e  também já participou de natal nosso. Mesmo que ele não lance mais CD, ou música, continuo ouvindo o que ele já produziu e continuo sendo abençoada por ele. Na verdade o Lucas foi o primeiro artista nacional que nós (eu e minhas irmãs) descobrimos que ia de fato de encontro com aquilo que a gente procurava quando queria adorar a Deus. Ele tem algumas versões, mas a maior parte do que ele produziu é original, e é cada letra maravilhosa, é cada sinceridade de coração, que não tem como não continuar sendo incrível mesmo depois de anos. Eu continuo amando demais todos os álbuns dele.

Músicas preferidas:
Cidade do Amor
Teus olhos meus horizontes
Eu vou ficar aqui (tem uma parte dela na minha descrição de perfil aqui no blog e sempre vai ter rs)
Incomparável tanto amor
Majestade Santa
Tua beleza é maior que a vida


Sozo


São os caras mais recentes aqui nesse espaço, pelo menos na formação atual, tendo à frente o Paulo Peres. O que mais me encanta neles é a novidade. Eles arriscam na estética da banda, com os vídeos, a capa do CD, e toda imagem utilizada pela banda na internet e nas propagandas. Além disso no som, é um som para você colocar de fundo e deixar mas também se permitir ir junto quando quiser, uma estética bem diferente das que estamos acostumados no meio cristão, e muito boa. Eles são uma vertente do Movimento Dunamis e costumam acompanha o movimento por ai e ser a ministração principal deles nos eventos. Eu até hoje não vi eles ao vivo (mês que vem no mesmo dia que verei a Laura, verei eles também , uhuul hahaha), mas com certeza deve ser bom. 
Ah, e as letras são muito bonitas, fugindo também do normal, e focando numa relação do homem com Deus.

Músicas preferidas:
Salmo 139
Imagem da Sua Glória
Multidão de Sentimentos



Lembrando que todos eles tem músicas disponíveis no Spotify, ok?



Extra:
Uma seleção de artistas/ bandas nacionais que também ouço mas não necessariamente na mesma frequência dos citados acima: Nova Geração (com o Gustavo Paiva), Zoe Lilly (solo), Os Arrais, Palavrantiga e Tom Molinari.




You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Blog Archive