21 coisas que eu aprendi com 21 anos

13 de abril de 2015

A Anna fez esse post maravilhoso e eu terminei de ler já querendo fazer minha lista.  A oportunidade de fazer surgiu quando ela se disse tentada a fazer uma lista igual a desse meu post aqui (que inclusive tem 21 itens porque eu tenho 21 anos). Aproveitei a deixa pra fazer uma troca que considero justíssima. Ela faz a lista dela inspirada na minha lá no blog dela e eu faço a minha lista inspirada na lista dela aqui haha.

Acontece que a fase pós-adolescência é uma fase rica em amadurecimento. É tanta coisa que você aprende. Tanta certeza que cai. O mundo gira tão rápido, que acho bom parar e escrever tudo isso que a gente aprende em tão pouco tempo de vida, pra gente pensar ainda mais, lembrar de vez em quando e acreditar mais nessas verdades (ou não) que nos são apresentadas. Aqui vão então as 21 coisas que eu aprendi com 21 anos:

Be..

1. Não é preciso ter pressa. Nem é preciso ser ansiosa. Basta a cada dia seu próprio mal.

2. Estou em constante processo de mudança.

3. A vida na verdade é um bocado de incertezas dentro de um caos.

4. Nada na vida é linear.

5. Terá gente escrota em todo e qualquer lugar, faz parte da palavra amadurecimento saber lidar com elas.

6. Você pode o que você quer. Mesmo que demore anos.

7. É totalmente possível viajar.

8. Você só sabe de fato quando passa por situações que provam a você mesmo que você sabe de fato, e são nessas situações que você vê que não sabia era nada.

9. Para o amor não existe regra alguma.

10. Eu ainda preciso desconstruir muita coisa para construir de novo de acordo com aquilo que eu considero melhor, e não de acordo com aquilo que me foi ensinado.

11. Tudo depende da maneira como você enxerga.

every minute

12. A verdade é relativa (o que não é relativo meus amigos?).

13. As únicas coisas que são válidas para eu gastar meu dinheiro são: livro, comida (especialmente se for na companhia de bons amigos <3), show e viagem.

14. Sempre haverá tempo para amigos e família. Sempre, basta eu querer.

15. E com o de cima aprendi que a gente coloca muita coisa em prioridade apenas na fala. Muita gente diz que a prioridade é quem ela ama, mas nunca tem tempo para quem ama. Isso não é prioridade de fato, é só na fala.

16. Amizades são passageiras e tudo bem.

17. A melhor forma de ser mudada é através de relacionamentos interpessoais.

18. Apesar de tudo e de qualquer coisa Deus sempre vai me amar, não importa nada do que eu faça ou para onde eu vá, Ele sempre está por perto pra me aconchegar no final.

19. Raramente estarei cem por cento satisfeita, e tudo bem.

20. Me preocupar cada vez menos com o olhar e julgamento dos outros.

21. A vida adulta é dolorosa por demasiado, mas o amor, ah o amor, faz ela ser incrível apesar dos pesares.

amazing.

You Might Also Like

1 comentários

  1. que post lindo :')
    li ouvindo regina spektor e ficou mo profundo hahahaha

    'Nada na vida é linear'
    a gente entra em conflito quando percebe isso, mas aprende a lidar com o passar do tempo :D

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram