Quando me toco que sou adulta

16 de março de 2015

Em vários momentos da minha vida já parei ali, no meio da ação, e me toquei que tinha me tornado adulta. 
Então resolvi listar, porque não?

1. Quando como sozinha em algum restaurante/ lanchonete e afins.

2. Quando vou para a cozinha fazer qualquer comida que eu queira na cara e na coragem.

3. Todo final de mês quando transfiro dinheiro para a poupança. E se eu transferir muito pouco sinto umas pontadas de tristeza.

4. Quando compro passagem ou planejo toda uma viagem sem meus pais terem noção de que estou fazendo isso, e tudo bem. (Saudades bilhete de autorização pra mandar pro coordenador do colégio, sqn).

5. Quando vou no mercado sozinha e compro coisas além de chocolate e biscoito. Me sinto muito uma pessoa independente que sustenta uma casa.

6. Desde que passei a ganhar meu primeiro salário e nunca mais peguei nem um real sequer com os meus pais.

7. Toda vez que chega carta/ conta com meu nome em casa. 

8. Sempre quando resolvo mil e uma questões burocráticas, contrato, coisas da faculdade... sem qualquer ajuda de gente mais velha.

9. Sempre quando viajo sem alguma pessoa da minha família.

10. Quando vou na farmácia comprar remédio.

11. Quando saio no final do expediente com amigos.

12. Agora que estou lidando com toda essa questão de saúde do meu pai e burocracia que ela trouxe junto.

14. Quando tomo café da manhã na rua.

15. Todas as vezes que tomo um cafézin no trabalho. Tem coisa mais adulta (pessoa que cresceu vendo série)?

16. Todas as vezes que eu tenho reunião, seja com o meu orientador, seja no meu trabalho. Mas especialmente mais com o meu orientador.

17. Quando vou desbravar algum lugar do Rio de Janeiro ainda totalmente desconhecido por mim e vou me virando nos trinta.

18. Todas as vezes que opto por tomar café ou suco ao invés de toddy.

19. Quando conheço pessoas interessantes da minha área e consigo manter um bom diálogo por algum tempo.

20. Quando digo que vou prestar concurso público ~porque estou me formando~.

21. Em todas as situações bestas e pequenas em que anos atrás pediria ajuda para alguém mais velho e hoje me viro lindamente bem sozinha.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Meu Deus, amei esse post! Posso me inspirar nessa lista? haha <3

    Vira e mexe eu tomo esses sustos tipo MEU DEUS SOU ADULTA e é legal e ao mesmo tempo meio assustador. Fico me perguntando quem foi que autorizou isso, mas ao mesmo tempo fico feliz por estar me virando sem supervisão. Acho que me sinto mais adulta quando me vejo diante de problemas que meus pais não podem resolver por mim. Acho que o mais assustador da independência é isso: saber que quando a coisa apertar não adianta ligar pra mãe ou pro pai. Era tão bom quando bastava uma ligação e um pedido de socorro pra resolver nossos problemas, né? Também me sinto adulta comprando passagem aérea sozinha ou quando vou no supermercado, hahaha.

    beijos!

    ResponderExcluir

Instagram