Coração verde

27 de janeiro de 2015

Fernando Pessoa "Everything is worthwhile if the soul is not small."

Uma expressão que já virou minha e que uso com certa frequência é "gente de coração grande", pra mim ela explica tão bem que me apeguei.

Deixe-me explicar.
Há certas pessoas que causam alegria em nós só com a presença delas. Essas mesmas costumam ser aquelas que a gente curte sair e ir num barzinho conversar depois do expediente. Costumam ser essas pessoas, aquelas poucas que a gente não enrola para responder uma mensagem, ou atende a ligação ao invés de deixar cair na caixa postal, para então retornar só quando tiver vontade.

Costumam ser essas pessoas, aquelas que não precisamos dar muita explicação, porque elas simplesmente compreendem. O coração grande delas, faz elas serem mais compreensíveis, mais abertas a novas idéias, menos preconceituosas e julgadoras, mais acolhedoras.

Claro, elas são gente boa. Na maior parte do tempo têm um sorriso no rosto, mesmo que leve, e trazem uma certa paz e tranqüilidade junto com a sua presença. Quando estamos acompanhados de pessoas com coração grande a gente não costuma olhar o relógio o tempo todo, querendo dar a desculpa da hora para se retirar o mais rápido possível, não, o sol se põe e a gente só percebe sem querer quando olha pro céu e "Oh, já está de noite!".

Apesar de amarmos a companhia dessas pessoas, não quer dizer que elas sejam amigas íntimas, ou que nos vemos todos dias.
Mas na verdade, isso nem importa muito, porque com elas costuma ser que nem com amigo de longa data, mesmo que não nos vejamos sempre, aquele carinho acompanhado de uma certa intimidade sempre existirá.

As pessoas com coração grande, são as melhores. Mesmo que elas não sejam as mais chegadas, não sejam a que desabafamos sempre, não sejam as que mais falamos. Porque vem delas as melhores companhias, os abraços mais gostosos e os carinhos e preocupações mais sinceros, por conta de seu coração grande, é claro.




Ps.: Fiz esse post com um tico de inspiração em todas as pessoas que estão sendo amáveis e nos ajudando, seja com ações ou com carinho, nesse momento tão difícil que as Bragas aqui andam passando. Obrigada, viu?


You Might Also Like

0 comentários

Instagram