Aquele com o verão

10 de janeiro de 2015


Ou: declarando o meu amor por essa estação, o verão.


Eu amo céu azul. Já falei por aqui pelo blog, em algum post por aí, como isso afeta meu humor e tudo. Como eu também amo sol. Um dos meus pequenos prazeres da vida, é tomar banho lá pelas 9h da manhã, quando o sol entra pela janela do banheiro em direção ao box e não preciso de luz artificial. Aquela luz natural entra, ilumina tudo e de bônus já faz minha manhã ficar melhor.

Eu amo sair pelo portão de casa em direção às tarefas do dia e ver o céu azul no alto, eu juro que sorrio e tudo. Adoro sair do estágio e descobrir que está sol lá fora, e dá uma dorzinha e tudo quando pego o metrô pra vir pra casa ao invés de pegar a bicicleta e sair para qualquer lugar da cidade. Tanto que às vezes, me sinto tão mal, que vou em direção à bicicleta mesmo, e aproveito a vista linda do Aterro do Flamengo.

A questão toda é que isso tudo se acentua com a chegada do verão. Só a ideia da estação já lembra céu azul e sol. Junto a isso acrescente a ideia de praia e férias.
Além do mais, em janeiro, pós ano novo, as pessoas ainda estão com um espírito mais leve, mais amáveis. Estão também de férias da faculdade, com mais tempo livre, para verem os amigos e aproveitar mais os dias.
Pronto, é um conjunto maravilhoso de ótimas coisas.

Tenho aula no horário de verão, e já tive aula em janeiro, na faculdade. Depois, quando acaba o horário de verão, sinto uma verdadeira diferença. Quando venho para casa e já está escurecendo, ao invés de ainda estar sol lá fora. E é claro que prefiro o dia à noite na maior parte do tempo (pessoa que ama céu azul e sol, vocês esperam o que né?).
É maravilhoso acordar e ver o nascer do sol e voltar para casa com o ele se pondo.

Ontem, eu, minha irmã e uma amiga, decidimos ir na praia. Chegamos lá às 17h. Que delicia. No timing perfeito. E às oito e pouquinha assistimos ao pôr do sol. Eu adoro esses dias mais longos. Simplesmente amo. 

Mas não é só quando estou na praia que amo essa estação, claro que não.

Hoje, por exemplo, eu estava decidida que iria cortar e pintar as unhas. De manhã, quando costumo fazer isso, gastei todas as minhas horas vendo vídeo por aí. De tarde, deitei no chão da sala e fiquei na maior preguiça boa. Depois de ter acordado, visto um filme e tomado banho decidi que tinha ânimo o suficiente para pelo menos cortar. Fui sentar na minha cama, e nossa lá fora estava uma luz linda, que entrava pela janela e dava direito na minha cama, onde decidi que iria sentar para cortar a unha. Fui ver a hora, eram 19h. Seta horas da noite e aquela luz linda. Foi quando decidi que precisava fazer esse post declarando minha paixão por essa estação e o seu horário especial. 

Eu sou super calorenta. E ainda assim amo o verão. Vejamos, sendo calorenta, na maior parta das vezes enquanto todos estão com frio eu estou ok, bem. 
No verão, fora as tempestadeso, na maior parte do tempo não há chuva, e está fazendo calor pra caraca, então uso roupas frescas, blusa leve, short, vestidinho (já disse que amo vestidinhos?) e a maior parte das pessoas à minha volta também.Por mim, eu usaria blusa fresca/ solta, shortinho e havaianas todos os dias, ou na maior parte dos 7 dias da semana. No inverno, chove mais e nem faz muito frio, então eu que tenho toc com chuva, preciso sair coberta porque odeio ficar molhada. Uso muito mais calça jeans (não quero molhar as pernas) e sapato fechado, especialmente de couro (não quero molhar os pés), só fica livre a parte de cima. Como sou calorenta, vejamos o resultado: eu morro de calor.

Enquanto isso, no horário verão, nessa estação linda, aqui estou eu, na minha cama, ao som da nova MPB (de acordo com o Spotify), com roupa fresca, escrevendo esse post, enquanto la fora está uma luz maravilhosa do sol que está tomando o seu caminho para se por, quando já são quase oito horas da noite. 

Sim, de longe o verão é minha estação preferida.






You Might Also Like

0 comentários

Instagram