Coisas que eu amo na vida

9 de janeiro de 2014

Ia fazer um outro post, que já estava quase pronto até, mas o coração e os dedinhos estavam pedindo e implorando por esse que escrevo agora.
Depois de ler esse post lá no blog da minha irmã, fiquei com vontade de fazer esse meme, porque falar de coisas boas sempre é muito bom.

Só que modifiquei um pouquinho e vou falar de 9 coisas que amo nessa vida (e também acabam me fazendo lembrar que viver é bom, né mesmo?)

Música



Porque música é vida. Música faz bem, música traduz, descreve, anima, alegra, uni... Me faz até quase explodir em alguns casos.
Eu simplesmente não consigo entender pessoas que não dão muita importância à música, que não tem uma banda favorita, um cantor que ame muito, que não busca conhecer outras coisas e "tá tudo bem assim". Eu te digo que não, não está não, você não sabe o que está perdendo. Música simplesmente é presente de Deus para nós. Não vivo sem, como minha irmã disse lá no blog dela, eu digo aqui, ouço em todas as horas e todo o tempo. Na internet, enquanto estudo, enquanto faço trabalho, quando tomo banho, no ônibus, comendo, pra dormir, pra arrumar o guarda-roupa, pra trabalhar... Ao ponto do silêncio me incomodar porque está... faltando música. Música é amor purinho.

Amigos



Não tem como não amar. Viver sem ter com quem rir e compartilhar a vivência não tem sentido. São eles que topam minhas loucuras comigo, que me abraçam, me lembram das coisas boas dessa vida quando elas estão meio esquecidas, que me divertem, me ajudam a crescer como pessoa e estão sempre lá. Amigo é tudo de bom!

Comida



A vida não teria a mesma graça se não existisse esse diversidade na culinária como há. Comer é exageradamente bom! A arte de cozinhar, admiro quem tem esse dom. Conhecer comidas novas, conhecer novos restaurantes... E comida sempre é sinônimo de companhia boa, duas delícias juntas. E chocolate é um ótimo amigo hoho.

Praia



Moro no Rio de Janeiro mas não moro perto de praia, mas estudo e trabalho perto, com frequência sinto vontade de acabar os meus afazeres e ir andar na orla, ver o pôr-do-sol, dar um mergulho...
Mas nem faço com a frequência que gostaria, se não iria sempre rs. Praia é tudo de bom! Não canso de ficar nadicando ou rindo com amigos dentro d'agua. Sempre quando penso num programa, passeio, viagem ou lugar pra conhecer penso se vai ter praia, porque pra mim é sinônimo total de coisa boa, o melhor que não só a natureza em si é maravilhosa, mas as companhias, afinal você nunca vai pra praia com gente que você não curte. Então se quiser me chamar pra viajar só escolher um lugar que tenha praia que eu já estou dentro!

Natureza



Praia é natureza né? Mas aqui eu digo de natureza em geral, tipo as estradas de Minas, que lindeza! Tem tanto lugar lindo escondido ou escancarado pelo Brasil, acho encantador. Natureza faz um bem tremendo. Lembro de uma vez que estava realmente mal, eu e Darley, quando saímos da aula resolvemos que iríamos andar um pouco, apenas andar, caminhar pelo Rio apreciando tudo o que havia para apreciar, acabamos parando no Leme, sentamos naquele muro de pedras e assistimos ao por do sol e depois aquele céu azul mesclado com as nuvens ralas, que bem que aquilo me fez, depois disso dormi como não dormia há dias, eu e ela. A simples apreciação daquilo que Deus fez era tudo o que meu corpo estava precisando.
O jeep não é meu carro dos sonhos a toa. Entretanto acho que não aproveito tão bem assim, a natureza, queria fazer mais trilhas, queria acampar, mergulhar, andar por ai admirando mais... e por ai vai. Metas de vida hahahahaha.

Tirar os sapatos 



"Então considerei que as botas apertadas são uma das maiores venturas da terra, porque, fazendo doer os pés, dão azo ao prazer de as descalçar. Mortifica os pés, desgraçado, desmortifica-os depois, e aí tens a felicidade barata, ao sabor dos sapateiros e de Epicuro."

Não teria como descrever melhor não é mesmo? Sempre quando retiro o sapato ao chegar em casa depois de doloridas pisadas me lembro dessa passagem de "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e me permito sentir o prazer imenso que há nesse momento. Assim também como beber água após sentir muita sede, fazer cocô depois de horas no ônibus ansiando chegar em casa, assim como tirar a blusa ao chegar em casa depois de subir meu morro num dia quente, assim como mergulhar no mar depois de torrar na areia...
Adoro esses pequenos prazeres.

Ler/Ver



Não consigo viver sem estar acompanhada de um livro, e estou falando sério. Mesmo que eu não leia o livro todos os dias, até porque preciso dedicar muito tempo para as minhas leituras da faculdade, eu preciso saber que estou lendo um livro, que ele vai estar lá pra eu poder ler quando eu quiser e puder. Quando termino um e não começo outro, no outro dia, sinto um grande de um incômodo.
Já filme/ série são essenciais. É algo que também ajuda a gente, especialmente filme, como a música, traduz muitos sentimentos e pensamentos. Série, ah, a gente se apega aos personagens né? rs

Família



Porque só com a família que a gente briga, se ama, briga e se ama. O motivo deles estarem nessa lista é tão óbvio e vivo expressando meu amor pela família que eu tenho pelas internet da vida que fico até com preguiça de escrever aqui hahahahahaha, mas enfim eles são meu tudo. Vida sem eles não existe, não dá.

Deus




"Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas." Romanos 11:38.

Porque eu não consigo imaginar vida sem Deus, não depois de eu ter descoberto uma com Ele. Tentar explicar o inexplicável, loucura né ? Mas tem uma frase de uma música que diz muito 'Cause Your love is so much sweeter than anything I've tasted! É exatamente isso, não tem leveza maior, amor maior, beleza maior e viver sabendo disso é muito melhor!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que delícia de post!
    Queria ser mais conectada com a natureza, sabe? Sempre que estou ~em contato~ com ela me sinto muito bem, e fico com a sensação de que deveria exercitar mais isso dentro de mim. Mas é algo que não vem espontaneamente, fui picada pela mosquinha da urbanidade e adoro um concreto acumulado, acho que combina mais comigo!

    E essa citação de Brás Cubas não poderia ser mais maravilhosa <3

    beijos!

    ResponderExcluir

Instagram