Blogosfera, estou com saudades.

21 de janeiro de 2014

Já tem tempo que ando sentindo saudades do mundo dos blogs, mas é que nesses dias apertou de vez.

Desde que chegou na nossa casa nosso primeiro computador, e lá se vão uns 10 anos, que eu tenho blog. Nós éramos assinantes da UOL e tínhamos direito, se me recordo bem, a 5 blogs por email. Comecei na UOL, mas depois passei pela webblogger e pelo kit.net até chegar e me render ao blogger.

Durante esses inúmeros blogs eu conheci muita gente nas trocas de comentário e falei muito sobre minha vida de adolescente e as coisas que aconteciam na escola. Era um diário aberto ao mundo, que era lido por um certo número de pessoas que estavam sempre por ali, e outras que de vez em quando resolviam aparecer e deixar um piteco nos comentários.
Da mesma forma que tinham aqueles blogs que eu ia diariamente e gostava de acompanhar de perto a vida e história daquelas pessoas, que escreviam de forma deliciosa ou simplesmente tinham histórias legais para contar, como também tinham aqueles que não acompanhava de perto, mas estava sempre por lá.

Era uma época deliciosa. Amava postar no blog e amava ler os comentários, amava ler os blogs e deixar comentários, ver que tinha gente que compartilhava dos mesmos gostos e pensamentos, gente igual a mim.  Amava participar de comunidades de blogueiras e das conversas que tinham em grupo no MSN.

O melhor, e o que mais sinto saudades, são das pessoas. Conheci gente do Brasil todo que até hoje tenho adicionado no Facebook, sigo no Twitter e de vez em quando curto dar uma fuxicada no Instagram. Como também tem gente que até hoje eu converso, troco carta por correio (tem amor maior?), compartilho a vida e felicidades.


É que nesses dias senti saudades disso tudo. Senti saudades dessas pessoas... De conhecer essas pessoas, ter mais gente para trocar carta por correio, ter mais blogs para comentar, mais histórias de pessoas que agora estão na faculdade para ler, queria até postar mais por aqui.

Tudo é mutante, com o mundo da blogosfera não seria diferente. Mas é que as vezes essas mudanças causam uma dorzinha....

You Might Also Like

3 comentários

  1. Aline Borba da Cunha21 de janeiro de 2014 18:29

    Eu também sinto saudades :')

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de saudades dessa época. Era tudo bem mais simples e ninguém usava o blog para ficar famoso ou ganhar dinheiro com aquilo. Não tinha aquela preocupação de fazer uma coisa para agradar os outros, de pensar no que o ~~público~~ queria ler. A gente falava da nossa vidinha sem graça e acha lindo quando alguém lia. E era fantástico ler sobre a vidinha sem graça dos outros.
    O mundo mudou muito desde essa época, principalmente a internet. Mas acho que se a gente fizer uma forcinha, sempre vai ter esse espaço, sabe? Enquanto tiver quem escreva, vai ter alguém pra ler, e mesmo que o mundo seja bem maior que isso, ainda podemos viver essa felicidadezinha clandestina, né?
    Beijos

    ResponderExcluir

Instagram