Simplicidade (Imperfeita)

7 de agosto de 2013

Uma coisa que eu já abri mão tem tempo é fazer a unha do pé, mais que necessitar de tempo para fazer parei porque para mim é uma das coisas que acho meio sem motivo, é muito mais simples cortar que pintar.
Eu lembro que no ensino médio minhas unhas das mãos estavam sempre pintadas. Grandes, lixadas e pintadas. E isso ficou no ensino médio.
Parei de fazer a unha do pé deve ter uns 3 anos. Agora meio que parei de fazer as das mãos mas por motivos diferentes mesmo.
Escolho entre dormir mais ou fazer a unha. Finalizar aquele trabalho ou fazer a unha. Assistir a mais um episódio daquela série ou fazer a unha. Ver o filme que quis ver durante a semana toda ou fazer a unha. As vezes simplesmente descansar, relaxar, ter um tempo livre pra nadicar ou fazer a unha.
Com o tempo a gente se acostuma. Hoje em dia até prefiro só cortar e tê-las assim em tom natural do que pintá-las.
Também decidi dormir mais um pouco e sair com a cara amassada do sono que estou sentindo do que acordar 20 minutos antes e gastá-los me maquiando.
A melhor parte é que não me sinto mal por isso, por ter unhas e rosto naturais, sem qualquer química ou tinta que os façam ficar mais bonitos.

Homem tem a sorte de viver em uma sociedade que não o cobra passar rímel para destacar os olhos, corretivo para fingir que dormiu bem, base para tampar imperfeições do rosto ou blush para parecer bem e saudável durante todo o tempo. O máximo que precisam fazer é a barba, então não custa mesmo nada cortar as unhas, já que também é só isso que cobram que façam com ela. Mas quando o assunto é barba nós mulheres preferíamos até quando elas não são feitas, e quanto a unha melhor imperfeita que unha de homem bem feita.

A coisa melhora para eles quando falamos de roupa, o que pedimos dos homens é apenas o básico, porque aqui no Brasil o básico pra homem é o suficiente, se for um pouco mais estiloso e se preocupar com a roupa tem aquela história boba de suspeita. E posso falar a verdade? Homem estiloso é bom, mas homem estiloso com estilo básico é melhor ainda.

Acabou que eu, mesmo sendo mulher, vale destacar, que estou ficando básica. Como conto com um número de peças chaves no armário, coloco uma roupa básica e abuso de peças chaves, porque acordar cedo e pensar em qual roupa combina com qual que combina com o clima que combina com as atividades do dia já cansa e gasta muito tempo só de pensar. Tiro profeito da minha área onde as pessoas não dão tanta importância para roupa e em fim de período, que é onde me localizo, abuso de roupa simples e confortável.

Nessa sociedade machista tudo é mais simplificado para os homens, até esses detalhes. Vai mulher tentar ser simples. Não fazer unha, não se maquiar, usar roupa simples ...

Mas podem deixar que quando esse período acabar volto a me enquadrar nas regras de vocês!






You Might Also Like

0 comentários

Instagram