Lentos Passos

6 de maio de 2013

A idade está chegando para mamãe. Minha infeliz mania de andar rápido, cortando, me arriscando no meio fio e com pressa, veio de mamãe. Ô mulher para não saber andar devagar. Quando criança fui obrigada a aprender a acelerar o passo, e ele continua acelerado até hoje. Percebi que isso não é uma coisa muito boa e estou me educando a desacelerar esses meus pés. Mamãe parece está no mesmo caminhos mas por motivos diferentes, parece que a idade está chegando para ela. Ainda vai fazer 50 anos, está nova, tem muita coisa pela frente, mas o corpo já dá sinais que é meio século e não só 20 anos.
Aqueles passos rápidos estão ficando para trás, e eu que tenho que puxar as mãos de mamãe e falar "Moça, o que há contigo? Vamos, vamos!" (Culpa sua que me ensinou a andar rápido assim!)
Quando é subida então! Nossa, me sinto quase que parando quando acompanho os passos dela. Daqui a pouco, ela vai começar a dar aquelas pausas no meio do morro, ou de qualquer subida que seja, para dar uma respirada mais longa e então voltar a caminhada.
Quando chegamos no nosso local de destino ela sempre solta um "Uffa". Tá cansando né dona Maria?

Talvez o corpo depois de longos 50 anos tenha finalmente aprendido que a pressa não é tão importante assim e esteja dando um descanso pra esse corpo que já correu tanto.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram