A crise do quarto período...

1 de março de 2013


Há boatos por aí que o quarto período é um período de crise. Você descobre se é verdade ou não quando chega nele.  Estou me dando conta que sim é verdade, quando ele está indo rumo ao seu final.

Meus companheiros de classe já vêem sentindo essa crise e comentando sobre, mas ela parecia não ter me afetado ainda.

Esse período me surpreendeu no sentindo que eu imaginei que ele fosse ser bem mais fácil e tranquilo do que está sendo. Quando comecei e fiz a matrícula nas disciplinas não estava lá na minha melhor fase e percebi que pelo menos naquele momento não daria conta de todas as matérias que eu tinha pego, e como aprendi que a vida é essa complicação mesmo, tudo fora do nosso planejado, a greve já tinha me ferrado, ter pressa nem sempre é bom, estudo também não é tudo, e a vida é pra se viver bem pelo menos, resolvi abrir mão de umas matérias e me surpreendi quando vi que tinha decidido pegar somente quatro e tinha tido coragem pra isso. Imagina, Sarah Braga pegando só 4 matérias em um período?

Graças a Deus por isso. Me iludi que só por ter pego menos matéria que o normal e matérias tidas por mim como fáceis tudo seria uma maravilha. Não está sendo.

Mas ainda assim continuei seguindo com todo amor do mundo pelo meu curso, pela minha área. Só que quanto mais vou conhecendo, lendo, estudando, vou vendo que nada é tão bom quanto parece, raramente é né? Não quer dizer que entrei em Museologia iludida, achando que tudo é um mar de rosas, porque não, não é. Mas eu comecei a ter uma certa crise com o meu curso, em nenhum momento passou pela minha cabeça abandona-lo ou trancar, ou mudar e tentar outra coisa, eu me descobri em Museologia e não consigo me imaginar estudando outra coisa, está completamente fora de cogitação, a parte difícil esta no rumo que decidi seguir na minha área, logo o rumo mais difícil.

Umas escamas dos olhos foram caindo, uns pensamentos foram brotando e consequentemente decisões de minha parte foram sendo tomadas. Decidi que não iria e nem quero me vender, agora o resto eu estou entregando nas mãos de Deus!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram