Não as meais !

16 de abril de 2012

Lembro bem em dias de noites mais frias como minha mãe esquentava eu e minhas irmãs para por a gente pra dormir. Era casaco de moletom, calça de moletom e meia, tudo bem quentinho e envolto por um edredom. Ela colocava a roupa com todo cuidado, esticava tudo ao máximo para cobrir to-das as partes do corpo, colocava a gente na cama, dava boa noite e saia. Quando ela já estava se virando para sair eu começava a mexer os meus pés, era só ouvir o barulho da porta fechar que era dado o sinal, e meus pés começavam a tirar a meia um do outro. Eu devia ter lá pelos meus 5, 6 anos. Na época que quem mandava totalmente em mim eram os meus pais, e ela mandava eu dormir com meia, então ok mamãe, eu vou dormir com meia, aham!
Quando comecei a crescer e falar por mim mesma, berrava e brigava que não ia dormir com meia e fim, até hoje em dia não precisar mais de nada disso e não dormir e fim.

Dai que um dia desses eu tava pensando nisso, nesse nervoso que tenho com meias, e ele não aparece só a noite ou em noites frias não, em qualquer hora em qualquer lugar ele está lá. Me dá nervoso aquele pano entre o tênis e meu dedo sobrando, dá nervoso meia um pouco já mais antiga, dá nojinho só de olhar. Gosto não.
Sei lá porque coloquei isso em palavras ao invés de deixar só em pensamento e minha mãe ouviu e me disse que quando eu era bebe eu fazia a mesma coisa que quando tinha lá meus 5, 6 anos (época que ela não sabia, quer dizer, sabia né, porque entrava de madrugada no quarto pra ver se estava tudo bem e lá estavam as meias  no chão ao lado da minha cama, porque minhas tentativas de mantê-las escondidas no cantinho da minha cama sempre falhavam). Mas quando eu era bebe eu não tentava fazer escondido, eu fazia na cara de pau mesmo, tirava a meia e pronto, dá o trabalho de minha mãe ter que colocar de novo.

Tem coisas que realmente já nascem com a gente né ?
Não tem como explicar nervoso por meais, só sei que não entendo essas pessoas que saem colocando a meia de qualquer jeito e enfiando o sapato e saindo com pressa como se estivesse incrivelmente confortável os seus pés. Como elas conseguem? Só de pensar já começo a sentir nervoso aqui.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram