Ele, quem?

23 de abril de 2012

Não me pergunte o nome do filme, o ator que ganhou o oscar, por qual filme ele foi indicado, a filha do dona da padaria, o cantor que canta aquela música, o nome daquela música que aquele cantor canta, porque tudo isso que eu acabei de falar será tudo o que eu saberei falar, sendo mais objetiva, eu não vou saber.

Meus pais se conheceram e se casaram na igreja a qual hoje todos nós aqui de casa vamos, e junto deles várias outras pessoas que estão lá até hoje e são amigas dos meus pais, mas os amigos deles não param só ai, nesses longos anos na mesma igreja várias outras pessoas foram se achegando a eles. O legal disso é que eu não sei quem é ninguém. Eu até sei, olhando e sei o nome, agora associar, eis o problema! Quando eu vejo uma pessoa, sei que ela é uma fofa, amiga dos meus pais, que eu falo sempre, eu tenho um carinho e então passo e cumprimento, só não me pergunta o nome dela. Quando minha mãe começa a falar das amigas dela sempre fala "então é a Floriana", claro a Floriana amiga da minha mãe que ela sempre fala, mas não vem a imagem de ninguém na minha cabeça, não consigo associar a nenhum rosto, porque simplesmente não sei quem é, sei que é uma daquelas que cumprimento quando olho e sei que é uma fofa.
Mas até que ai está bom, problema maior é quando eu associo os nomes as pessoas erradas, e dai quando eu vejo penso que é a tal da Joana quando na verdade essa é que é a Floriana, fazer então meu cérebro dissociar a pessoa errada e associar a certa, é pedir por milagre, vou confundir pra sempre.

E isso é um problema, porque me sinto uma lerdinha, pra não dizer lesada quando o assunto é filme e música. Eu não faço idéia dos nomes dos atores e isso me frustra. Quando vejo a foto, sei que ele é conhecido, e já fez vários filmes e até lembro dele naquela cena, daquele filme, que eu não lembro o nome.
Quando as pessoas cismam em falar de filme comigo! Vocês podem fazer isso comigo não, não imaginam o quanto me sinto lerda! Mas também nem as culpo, porque mesmo com toda essa dificuldade amo falar de um filmizinho. Problema é que sou muito lerda, nunca consigo associar o nome do filme ao filme. Sempre penso que é um, e é normal não ser esse, dai aprendi a sempre ficar na defensiva "Sei qual é, acho que sei qual é." "Vi, vi sim, hm, acho que vi." "É amei ... Acho que gostei sim.". Nunca dou uma certeza, quer dizer só pra alguns. Tem uns filmes que marcaram dai impossível de confundir, Ilha do Medo, Clube da Luta, Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças, Uma Lição De Amor <3, e por ai vai, mas aqueles mais corriqueiros! Putz, que dificuldade. Associo nunca, não sei qual é o filme pelo nome dele, ou então lembro do filme mas não sei o nome dele.
As Patricinhas De Beverly Hills, que eu cismei que nunca tinha visto numa tarde procurando uma programação boa pra ver, e fui ver. Dã, já tinha visto esse filme algumas vezes. Mas não associava a história ao nome do filme.

Mas o pior pra mim é quando falam de ator. Sou PÉSSIMA pra associar o ator à pessoa. Nossa! A melhor parte é minhas irmãs lindas e carinhosas tendo consideração por mim, mas essa parte não existe, porque elas metem a malha mesmo, zoam, e me chamam de lerda. Mas não tenho culpa se elas falam o nome do ator e eu não faço idéia de quem elas estejam falando, ou se ela mostram a foto pra mim e eu não sei o nome das pessoas. e eles começam "Porcaria Sarah, você é uma desinformada, sua lerda". Suas lindas <3

O mais incrível é que eu tenho até uma memória muito boa, pra certas coisas, muito restritas, e muito fúteis eu diria. Questão do quotidiano ela é um horror também quando quer. Tenho tudo anotado no celular o que devo fazer e que dia, datas! Nossa, sei que dia 27 agora é aniversário do meu melhor amigo, porque tá no celular, se não ia passar e eu não ia dar parabéns, já perguntei uma vez pra minha mãe quando era o aniversário do meu pai, porque o carinha da UOL tava do outro lado da linha querendo saber, e eu não lembrava por nada. Os afazeres de casa, lembro de nenhum.
Mas no final de 2007 eu fazendo uma promessa dentro do banheiro do colégio com a Bruna e com a Samara eu lembro. Da primeira vez que a Bruna me chamou de melhor amiga eu lembro. Coisas que raramente elas lembram e que não é lá muito legal de lembrar sozinha. Ok, esperar que a Bruna lembre da primeira vez que ela me chamou de melhor amiga é cobrar demais, mas qualé Bruna, podia lembrar de outras coisas né ?
Lembro da primeira vez que vi a Lola (minha linda e não mais minha, cachorra), eu lembro, lá quando fomos buscá-la. Sou ótima para lembrar de coisas que as pessoas me prometeram, ou deram suas palavras e não cumpriram, que só serve pra me irritar, antes eu esquecesse de todas, seria mais feliz, tá lendo né cérebro?

Ao invés de lembrar dessas coisas, queria lembrar do rosto certo quando minha mãe falasse da amiga dela, queria saber quem eu estou cumprimentando na igreja, queria lembrar de esticar a toalha ao sair do banheiro, de lembrar que tenho um blog, gostaria mais ainda de lembrar dos atores, dos filmes, dos cantores, das músicas, do escritor, da atriz, do diretor. Ah como eu queria, e invejo vocês que lembram de tudo, é invejo sim.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram