Pensa pensamento pensa!

24 de janeiro de 2012

- Ela é sua mãe...
- Eu sei, eu faço de propósito...Se eu não falasse "eeerg, ok mãe, oooook!" ela ia continuar falando, e falando...
Ele olhou, com cara de quem não estava convencido, ela continuou ...
- Eu penso "vou falar isso, e vou falar assim, para acontecer dessa forma". Vou falar "erg, ok mãe, ok" nesse tom mais seco, que aí ela percebe que não quero muita conversa e corta o papo. Entende? Como quando eu também sou carinhosa com ela, sei que devo ser então penso "agora seja legal e carinhosa", então eu sou.
- Hmmm ... Você faz de propósito entendi.
- É, exatamente. Não é natural, não faço porque puff saiu sem eu nem perceber, se bem que faço tanto isso, que já nem sei, acaba sendo algo natural, minha reação natural para aquilo.. Isso pode ser considerado natural?
- Depende. Depende do ângulo que você vê isso.
- Tudo é dependendo da forma como você pensa sobre aquilo.
- O pensamento. É.

Uma coisa pode ser vista por vários ângulos, podendo ser pensada de várias formas, tendo assim uma porção de variedades de como pode ser representada. Tudo depende de como você pensa.
O pensamento tem um poder absurdo, e a gente que controla isso.

Tem um fato.
Esse fato pode ser visto por vários ângulos, dependendo de cada pessoa. Mas o que ele realmente é? É o que você acredita que ele seja, e você faz ele ser com o seu pensamento. Pensando e se convencendo daquilo.

No diálogo acima, poderia não ser natural. Mas se ela criasse um pensamento que no final aquilo acabasse sendo natural e acreditasse nele, então aquilo passaria a ser natural para ela, e quem vai dizer que não é? Se para ela é, é e ponto.

A gente pode cometer ações pensando que elas não sou as melhores, mas podemos com os nossos pensamentos, com a nossa filosofia, fazer nós acreditarmos que são as melhores ações.

Esse é o nosso perigo, é o perigo do nosso pensamento, que convivemos com ele diariamente. E se você se convenceu que elas são as melhores ações, quem vai poder dizer que não? A mente é sua, as ações são suas, a filosofia é sua.

Só você para se auto-convencer.

You Might Also Like

1 comentários

  1. E a mentira vira verdade se assim dela você se apropria e vê.

    ResponderExcluir

Instagram