Seres sem noção.

16 de novembro de 2011

Em uma das minhas aulas matinais de domingo na igreja o professor nos ensinava sobre outras religiões, a aula específica naquela dia era sobre os mulçumanos, uma informação dada ali ficou comigo e sei que ainda vai ficar por muito tempo porque me fez pensar mais. Ele disse que os mulçumanos tem momentos certos no dia para falarem com o seu deus, ou seja, orar, até ai novidade nenhuma, porém ele comparou com a nossa religião (o cristianismo), uma grande diferença de uma religião e outra esta ai, nós cristãos não precisamos de momentos específicos para falarmos com nosso Deus, Ele nos é acessível a qualquer momento do dia, em qualquer momento da vida. Essa é uma diferença muito significativa, porém me peguei perguntando se nós, cristãos davamos muita bola para isso. Uma coisa que já vinha me intrigando me intrigo ainda mais com isso. Enquanto caminho para pegar o ônibus pensava 'Deus esta aqui comigo', enquanto estou no ônibus pensava 'Deus está aqui comigo', quando entrava na sala de aula pensava a mesma coisa, porém passei a pensar diferente, acrescentei algo na frase 'Deus está aqui comigo, esperamdo eu falar com Ele' (?). Aquilo me intrigou, e simplesmente me senti péssima. Deus, Deus, Deus, Deeeeeeeus esta aqui olhando para mim, esperando eu falar com Ele e eu simplesmente ignoro, como ouso fazer isso. Então lembrei dos mulçumanos. Nós sabemos que podemos falar com Deus quando bem quisermos, porém acabamos falando apenas quando estamos no nosso quarto a sós, essa é a melhor forma, é claro! Porém podemos muuito mais que isso, e porque a gente não o faz? Porque nos esquecemos de Deus enquanto vivemos, lembramos de sua existência apenas no momento de adorar, de orar. Esquecemos que a nossa vida é uma convivência diária com Deus, Ele com a gente a gente com Ele, porém, nós, meros mortais esquecemos o nosso papel, ignoramos isso, e ainda nos achamos no direito de cobrar de Deus. Isso é louco. Achei incrível como Deus é incrível, para ser sincera com bastante frequência me pego achando isso. Ele mesmo sendo DEUS (DEUS, man!) é assim tão próximo de nós, tão cuidadoso. Me senti mais péssima ainda, quando se juntou a tudo isso uma frase de uma música que cantaram na igreja 'Tu és fiel Senhor, eu sei que Tu és fiel, e ainda que eu não mereça, permaneces assim, fiel Senhor, meu Deus, fiel à mim' isso diz MUITO! Eu estava em um momento que achava que não estava tão próxima de Deus como deveria, não me sentia próxima como gostaria. E ainda assim, mesmo eu "distante" dele, sem busca-lo como era para ser, ainda assim Ele permaneceu ali com todo amor, cuidado, me acompanhando, me amando, cuidando de mim, as promessas dele não se anularam por conta disso, a palavra dele comigo se manteve apesar de eu não estar indo bem no jogo, eu achei tão incrível que mal conseguia me aguentar com o sentimento que vinha no meu peito. Termino me perguntando sem um final concreto para esse post, mas com pontos interrogações como fiz ao longo de todo o post, nós temos noção do Deus que nós temos, do que isso significa? não

You Might Also Like

0 comentários

Instagram