Um post com uma confissão:

29 de abril de 2011

Sinto inveja!
Ou se isso não é inveja é algo parecido.
Vejo mil pessoas que estudam, são boas nos estudos, com notas altas e tudo o mais, e que conseguem manter bem um blog, conseguem sair frequentemente com os amigos, acompanhar séries, ver todos os filmes que sai e elas querem ver, fazer a leitura de seus livros, e por ai vai. O que eu posso sentir por essas pessoas além de inveja? ( Nem pensar em sentir admiração né, inveja é mais legal! ).

Ano passado minha vida social foi por água a baixo, eu deixei tudo de lado, tudo tudo, só estudava. A verdade é que não conseguia fazer tudo ao mesmo tempo, e vivia para me perguntar como essas tais pessoas conseguiam, era inimaginável para mim.

Ano passado terminou e começou esse, como todo novo ano, esse também veio com algumas promessas junto. Falei comigo mesma que não, esse ano seria diferente, teria tempo para ler todos meus livros, para ver minha única série amada de todo coração, para ficar na internet fazendo minhas coisas, teria tempo para os meus amigos, e ficar de papo solto no telefone com minhas melhores amigas. 'Esse ano eu consigo, ah se eu não consigo!'

O ano começou e com grande facilidade esqueci de todas essas palavras. Até ter meu primeiro contato com a biblioteca da faculdade. Tantos livros, aaah Agatha Christie, você sua linda, vem cá. Minha vontade de devorar todos os livros dela me fez lembrar dessas palavras, soltas, esquecidas no fundo da minha mente. Então decidi : não importa como, eu só sei que vou conseguir ler todo e qualquer livro dessa biblioteca que eu quiser.

As tais palavras esquecidas que voltaram com tudo começaram a ir para a prática.
Se em casa eu tenho que me dedicar aos mil textos da faculdade não tem problema, eu leio no ônibus, fico horas sentada admirando o céu, passo a adimirar o céu e o livro. Até hoje só peguei em casa apenas duas vezes em algum livro que peguei naquela biblioteca, todos li no ônibus.
Comecei a tirar tempo para entrar na internet e fazer o que eu quero fazer.
Quando minha série sai, assisto.
Manter as minhas amizades também está saindo como eu queria, consigo ficar de papo vez ou outra quando eu quero com a Bruna e com a Samara, e não sinto mais saudade louca dos meus amigos, falo frequentemente com cada um deles, o que me alegra demasiadamente!
Consigo ler meus estudos bíblicos e ler a bíblia, não tanto quanto eu gostaria, mas consigo e isso já me deixa feliz.
Estou conseguindo ir para os cultos de terça-feira que era algo que eu realmente queria.
Quando canso de ficar pensando, pensando, e a cabeça começar a pesar, e começo a me desligar demais desse mundo, quando preciso dar um respiro na mente, e fazer algo mais futil para abstrair, então, eu consigo ter tempo de sentar em frente da tv para ficar vendo coisas bobas e ficar rindo com Friends na Warner loucamente, ou com meus amados canais infantis, vendo iCarly - isso aí! - Os Pinguis de Madagascar, Bob Esponja e por aí vai.
Vou aos ensaios do coral sem faltar loucamente, só faltei uma vez até hoje!
Consigo ter disposição para levantar sábado de manhã cedo e partir para o curso de inglês, sem ter faltado uma só vez.

Só não assisto ainda meus filmes amados como gostaria de assistir, e não mantenho esse blog como mantinha quando estava de férias, que era exatamente como queria manter agora.
E tenho que conseguir manter notas boas, por isso tenho claro, minha dedicação diária aos estudos, que é o que mais consome meu dia, e preciso dizer, me surpreendi, porque estou super bem com as leituras, por dentro delas, sem estar toda atrasada ou perdida, muito pelo contrário. Mas ainda não fiz nenhuma avaliação. Vamos me ver como me saio.

Mas calma que ainda sou iniciante nesse área, ainda meio leiga no assunto. Vou conseguir ser que nem esses especialista que conheço aqui e ali.
Conseguir fazer milagres em 24h, incluindo a soneca da tarde, claro, após o almoço, porque é algo sagrado né minha gente, não pode faltar ! Não mesmo.

Então quando eu for um desses especialistas do assunto, eu volto aqui com toda a alegria contar para vocês e aproveito e dou até dicas para vocês deixarem a confissão de inveja de lado e se tornarem especialistas também !

You Might Also Like

6 comentários

  1. Hahaha! Sentir inveja é quase inevitável às vezes... E também sou mestra na arte da procrastinação. Faço promessas e mais promessas, mas fica muito difícil cumprir todas elas. No final do ano, se de 5 eu conseguir ter realizado 3, tô feliz. AHAHA.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Meu namorado é assim, quando tá estudando morre pro mundo. Já briguei, já tentei ajudar, e nada. No caso dele, o problema é levar a sério demais, se achar um super-herói que estuda tudo, termina tudo e entende tudo da matéria. Nem sempre é possível. Se bem que você poderia estudar mais a fundo essas pessoas que conseguem realizar todas as tarefas, viu? Nem sempre é o que contam. Às vezes essas pessoas só conseguem ler o resumo do livro, a sinopse da série, etc e danam a contar vantagem hahaha

    ResponderExcluir
  3. Também invejo demais essas pessoas! Estou lendo tudo o que tenho que ler pras minhas aulas, mas ler os meus livros tá cada vez mais difícil. Demoro semanas e semanas pra ler um livro que antes eu leria em alguns dias! Minhas séries estão ficando sempre pro fim de semana. Só não abro mão de sair e de ficar de papo com as minhas amigas.
    Mas é como você disse, ainda vou ser mestre na arte de fazer milagre com 24 horas! haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. cara, parabéns pra vc! eu só consegui fazer isso tudo lá pro 3o período, isso pq relaxei na faculdade e descobri que existia vida fora dela, mas em época de relatório eu não existo mesmo, não tem jeito, é dedicação 26h por dia :P
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sorry mas eu que tô com inveja de vc agora! hauhau' Como tá conseguindo isso tudo? Eu nem na faculdade tô ainda e acho q não dô conta nem das materias do ensino médio! E o meu blog fica as moscas né! =s
    Eu fico pensando se quando chegar na faculdade vou ter mais chances de fazer outras coisas ou se vai piorar mais ainda, hehe
    Enfim, me ensina ai como vc ta conseguindo! rs'
    bjooos

    ResponderExcluir
  6. Eu também sinto uma pontada de inveja dessas pessoas, haha. Já tem 3 anos que tô nessa vida de faculdade e até hoje não consegui encontrar tempo pra fazer todas as coisas que quero, as vezes dá, as vezes não dá.
    Mas eu vou conseguir um dia, rsrs.
    Que bom que você já está conseguindo! =D
    Beijo.

    ResponderExcluir

Instagram