Querido Rodrigo,

18 de março de 2011

Quer um assunto polêmico e besta eu te digo um: amizade de homem e mulher dar certo? Isso que eu chamo de pergunta tosca.


Eu particularmente prefiro muitíssimo fazer amizade com meninos do que com meninas, apesar de ultimamente isso estar meio distante da minha realidade, mas enfim, meninos são muito melhores de se conversar. Você é apenas você, em uma conversa que o principal é: conversar. Diferente de conversa da maioria das meninas, que estão sempre querendo mostrar uma pequena qualidade, se colocar - sem perceber e percebendo - acima das outras ali, e enfim, vocês entenderam. Uma coisa que eu admiro nos meninos é como eles tem uma irmandade, porque o foco deles é apenas a amizade, porque eu não posso ter disso um pouco também então ?
Deixe-me ter, e eu tive, na verdade eu tenho. Como eu descobri esse novo mundo? Na oitava série.

Último ano no colégio amado de toda vida, a turma cada vez mais unida.. me aproximei dos meninos, em especial de um que me marcou de uma forma única, e que mudou um pouco a minha vida.

O nome dele é Rodrigo. Vou te dizer, se você o conhecesse no ano em que eu 'o conheci' você teria raiva dele. O prazer dele era dar o dedo do meio para mim e as outras meninas lá de trás quando a gente chamava por ele. Era tirar sarro com a sua cara e morrer de rir. A arte de ignorar, era a arte dele e ainda é. O serzinho menos humano, então era ele - exageros a parte rs. Porém ele era cercado de umas meninas muito amáveis, essas meninas tinham o costume de mandar cartas, naquele ano então, oxi rs.
Estava eu e mais 4 meninas juntas no intervalo, me bateu a idéia de fazermos uma carta pra ele, sabe de sacanagem, já que cartinhas fofas não tinham nada a ver com ele, elas toparam, lá foi a Rafaela escrever, a gente ditava e ela colocava no papel, que ele era importante pra gente, e que nós sabíamos que ele nos amava mesmo ele não demonstrando, e nós estávamos certas, a prova foi o risinho lindinho que ele deu quando leu a carta e guardou com uma olhadinha sem graça para as 5 meninas.

O tempo só confirmou isso. A convivência dele com a gente fez ele ir mudando aos poucos e creio eu sem ele nem perceber. Essa mudança fez o melhor ano da minha vida ser repleto de lembranças ao lado dele. Das vezes que ele implicava comigo, e principalmente das vezes que eu enchia o saco dele nos intervalos da vida, fazendo ele ficar sem graça na frente dos outros meninos. No meio das implicâncias e risadas nasceu uma irmandade muito forte. Uma amizade que se mantém por si só. Não é preciso muitas palavras, ou muitas ações, é preciso apenas eu e ele, que então a amizade está entre a gente.

Sou capaz de amar um menino muito fortemente e não estar apaixonada por ele, e nunca ter sido, acho que isso responde a pergunta tosca do início do post né?

Sou capaz de olhar para esse novo Rodrigo e vê amizade nele, porque o que fez aquele serzinho insuportável que você teria raiva antes, se transformar, no Rodrigo doce, amável, carinhoso, companheiro, atencioso, amigo de hoje, foi o amor que existe em uma amizade sincera.

Eu creio que amizade entre homem e mulher pode significar a mais pura e inocente das amizades, meu melhor amigo me provou isso nesses 5 anos de vida e amizade, história, momentos, lembranças, abraços .. nesses 5 anos juntos!

Obrigada por ser incrível, e me ajudar a construir minha história meu eterno Diguinho. Ser mais chato do muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuundo, eu te amo rs.

You Might Also Like

3 comentários

  1. A maioria de minhas amizades são homens. Meninos. Sempre digo que de mulher basta eu porque, olha, não aturo muitas delas. Tem sempre uma competição entre amigas, sempre uma cobrança, um desentendimento. Sempre tem um homem entre duas amigas, minha filha! E isso basta pra desestruturar uma amizade. Os homens, não, eles são bem mais relaxados e descontraídos :)

    ResponderExcluir
  2. Adoro amigo homem. Mulher geralmente tem muito mimimi, gosta de ser o centro das atenções e você conta algo e ou ela fica feliz com a sua desgraça ou inventa uma pior pra você ficar com pena dela.
    Meu melhor amigo, companheiro pra todas as horas, é homem. E sabe diferenciar amizade de 'ai I love you'. (:

    ResponderExcluir
  3. nunca tive amigos homens, rs. Agora na faculdade, onde 98% são mulheres, é q tenho um amigo. É bom pq num rola aquela falsidade e inveja que (sempre) rola entre as meninas
    :*

    ResponderExcluir

Instagram