Diário de Férias.

13 de fevereiro de 2011

Domingo, 13 de fevereiro de 2011.


Quando se fala de férias lembra-se logo de uma pequena história, que se você não se encontrar nela, mesmo que uma vez na sua vida, você hm, não é normal. A história é : Você está estudando, você está clamando por férias, as férias chegam, os primeiros dias são maravilhosos, o restante delas significa : tédio e objeto de irritação da sua mãe. Quem que não se encontra, né? rs.

Mas essas férias para minha alegria estão sendo completamente diferentes dessa pequena história.

A começar pelo próprio início. Como todos sabem e eu já estou cansada de falar, literalmente, ano passado foi meu ano de vestibular, estudava feito louca e nem tinha tempo de pensar em férias, e quando o fazia, não era algo agradável, porque seria nas férias que ficaria esperando os resultados das faculdades. Porém eu troquei de curso – leia-se mais: aqui – e só poderia entrar pelo enem, como em novembro já tinha feito o enem, e pela graça de Deus, estava bem tranquila em relação a passar, minhas férias começaram bem antes do previsto e sem preocupação total com o vestibular. Um ÓTIMO início e bem diferente do que imaginava.

O início delas foi no colégio ia pra lá só para jogar uno com os amiguinhos e fazer eles matarem aula nos corredores do colégio comigo, ao invés de estudarem, coitados rs.

Quando elas começaram , oficialmente, ou seja, fora do colégio, comecei a agradecer a Deus por morar no Rio de Janeiro, estado maravilhoso.

Como de praxe fui a praia. Ir a praia faz parte e sempre fez das minhas férias e das minhas irmãs. Nossa amada praia de Apara em Mangaratiba, sempre está lá para nos satisfazer.

Fui ao meu primeiro retiro. Apesar de sempre ter sido cristã por ter nascido em um lar cristão, nunca tive vontade de ir em um, mas de tanto minhas amigas falarem, lá fui eu, não poderia ter sido melhor. Nos 4 dias ali naquele sítio vi Deus agindo fortemente, tive experiências únicas que nem imaginava que teria naquele lugar, vi o amor de Deus de forma inexplicável, e por mais que eu ficasse aqui horas a falar, não seria capaz de descrever o bem espiritual que esse retiro me fez.

Fizemos nossa viagem para a região dos lagos. De todas que já fizemos para lá, essa de longe foi a melhor. O planejado era de ficarmos lá por 11 dias, porém por mil e três motivos, ficamos apenas 4, mas preciso dizer, foram ÓTIMOS QUATRO DIAS. Conheci um casal que levou eu e minhas irmãs a praias maravilhosas, mais desconhecidas e pouco frequentadas do local, vimos vistas maravilhosas e indescritíveis, nos divertimos demais, descansamos demais, comemos demaaaaaais rs, e vimos em dois dias, o pôr-do-sol que estava esplêndido em ambos os dias. Vimos um céu, em uma das madrugadas muito bem aproveitadas, que converteria qualquer pessoa. A lua, as estrelas e as nuvens em uma harmonia que fez com que ficássemos minutos na calçada admirando o céu.

Fiz um pequeno reencontro da minha turma de oitava série. Dos colégios que eu já passei, o que eu estudei do C.A à oitava série, foi o que mais me marcou e o que fiz os meus mais sinceros amigos. Reviver um pouco desses ótimos anos seria ótimo. Eu, junto com a Brunita, fui tentar fazer um reencontro da turma. Todos se animaram, de verdade, com a idéia e se empolgaram, mas por motivos diferentes muitos de última hora não puderam ir, por isso e por minha culpa – de ter esquecido o UNO – o reencontro não foi tão bom como imaginei ;/ mas ainda sim foi uma delícia, um pique nique com os amigos é sempre uma delícia rs.

Fora todas as pequenas coisas, como ir tomar banho de piscina na casa da amiga, receber os melhores amigos na sua casa no seu aniversário, morrer de rir no carro com a família, encher o saco das amigas no telefone, ficar conversando nas noites sem fim com a Brunita no msn, ir dormir de madrugada porque ficou vendo Extreme Makeover até as 3h, acordar meio-dia, todo dia ...

O fato é, minhas férias estão maravilhosas, porém falta um mês para minhas aulas começarem. Ver os dias diminuírem até dia 14 de março chegar será uma tortura. NÃO QUERO QUE CHEGUE, QUERO FÉRIAS ETERNAS.

Estudar pra que afinal, se as férias existem e eu posso aproveita-las no estado maravilhoso ?





You Might Also Like

7 comentários

  1. Férias. Pra falar a verdade as minhas vão começar agora. Ou não, haha. Beijão :*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ARGH! Não me fale em férias. Não sei se você chegou a ler meu post sobre férias, mas, resumindo, pra mim sempre foram uma desgraça! Não quero férias, não gosto de férias, pra longe de mim com férias hahaha você é muito sortuda! Não sei, mas acho que a maioria das pessoas sofrem com as férias.

    ResponderExcluir
  4. Ahh que delícia de viagens e praias ;) há milénios não piso na areia da praia.
    Achei que não teria férias e por mais que não esteja acontecendo nada de incrível estou aproveitando porque sei que dia 14 começa a maratona pré-vestibular e não estou nem um pouquinho ansiosa para isso.

    beeijos

    ResponderExcluir
  5. aaai, tb quero férias eternas!! posso tá de saco cheio de tanto tédio, mas só em pensar que vou ter q escrever minha monografia, prefiro reclamar que estou entediada a vida inteira.
    há tempos não vou num retiro, e há tempos não faço reuniões com o povo do colégio (lê-se minhas 4 amigas do 2º grau) sinto falta, é tão bom :)
    bjos e aproveite enquanto dá pq faculdade é ainda pior do que o vestibular haha

    ResponderExcluir
  6. hahaha

    Então!

    Férias é tão bom,né? hauhuahau

    ResponderExcluir
  7. Impossível não se identificar com essa história de férias do começo, haha. Mas sabe que esse ano também não foi assim pra mim? Minhas férias não foram nem um pouco tão animadas quanto as suas: não viajei, não reencontrei amigos, não fui à praia, tive que esperar o resultado do vestibular. Mas mesmo assim foram ótimas, dormi muito, passei dias ótimos com as minhas amigas e não queria que acabasse. É triste pensar que minhas aulas começam na segunda (só mais um dia!) e a minha folga vai-se embora até julho.
    Enfim. Aproveite o resto das suas férias!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Instagram