Eu não entendo.

27 de fevereiro de 2011

Terça-feira, 1 de março de 2011.


Pense em uma pessoa ao seu redor. Pense mesmo. Agora imagine você perguntando a ela, se ela acredita em Deus, bem provável que a resposta seja sim, e também bem provável que a maioria das pessoas ao seu redor que você pergunte isso, continue te dando sim como resposta, inclusive até a sua.
Agora pergunte - e se pergunte - se essa pessoa acredita em Jesus, não sei qual será a resposta.
Conheço muita gente que diz acreditar em Deus, e apenas nele, e somente nele, não acredita em Jesus nem na bíblia e em mais nada, só em Deus. A maioria das pessoas na verdade.

Não entendo.

Você conheceu em sala de aula teorias, teses e leis de pessoas como Isaac Newton, Mendel, Lavoisier, Darwin e por ai vai, você acredita em suas teorias e leis, por conta das experiências que já teve com elas, ou outras pessoas tiveram e te contaram, então você sabe que é real, e você acredita nos seus criadores.
Vamos falar a verdade Darwin marcou a história, as pesquisas dele são utilidades até hoje em todo o mundo, e a biologia foi transformada e sofreu um grande avanço por conta dele.
Mesma coisa foi Isaac Newton para física, ele é considerado o pai da física, ele marcou não somente a história da física, mas a história ao todo com seus estudos, e seus relatos deixados nesse mundo.

Porém alguns desses homens, marcaram a história ao ponto de dividi-la? Por acaso existe antes e depois de Darwin, antes e depois de Isaac Newton? Não. Nenhum deles foi tão importante assim para chegar a esse ponto, mas Jesus foi. Ou você acha que um mito, algo lendário e criado pelos homens marcaria a história dessa forma, como mais nenhuma pessoa, nenhum acontecimento ou ato marcou? Claro que não, Jesus existiu e nem antes ou depois dele, existiu tão grandioso homem ao ponto de se igualar a Ele, muito menos de supera-lo. E isso não irá acontecer porque Ele é Deus. Através da bíblia conseguimos obter uns relatos quanto Deus em homem, ou seja, Jesus, alguns deles são que Ele era o Verbo, o início e o fim, o próprio Deus em carne, que Ele é a palavra Viva, etc.

Ele mesmo disse que era o próprio Deus em carne, que Ele era o alfa e o ômega. Mediante a isso só temos duas opções: uma acreditar que Ele era um louco ao dizer disso, e igualmente louco todos aqueles que acreditaram nele e o seguiram acreditando também que um louco marcou a história de forma que nenhuma outra pessoa marcou nem marcará e que um louco foi o homem que mais trouxe sabedoria, ensinamentos e compaixão a esse mundo, ou acreditar que tudo o que Ele disse era verdade, e é verdade.

Desde criança você é preparado, por pequenos ensinamentos, a acreditar quando chegar no ensino médio a tudo que lhe é mostrado, e com grande facilidade você acredita nessas pessoas que foram citadas no início do post, e em seus estudos, e por experiências cotidianas que você vive você também é levado a acreditar nelas.
Porém as pessoas não são levadas a acreditar desde pequenas, e ensinadas a acreditar desde pequenas em Jesus, e não vivem isso no cotidiano delas.
O que essas pessoas costumam dizer é: Eu acredito em Deus e apenas nele, e isso basta. Baseado em sua opinião e apenas nisso.


Eu por outro lado desde pequena fui levada a acreditar nisso tudo que estou escrevendo, porém teve um momento em que eu decidi caminhar com minhas próprias pernas, e a pensar, pesquisar, entender, por conta própria.
Nesse momento eu posso dizer que sim Jesus existiu e Ele foi Deus, e Ele É Deus, e não baseado em minha opinião e apenas nisso, eu digo isso por experiência, eu passei por experiências com esse Deus que confirmaram tudo isso, que deixaram marcas e relatos em mim, que fazem eu seguir os ensinamentos deixados por Ele em terra. Passado por tudo que eu já passei, vivenciando tudo que já vivenciei com esse Deus, seria impossível pensar de outra forma. Eu não me baseio em minha palavra, ou na palavra de homens para dizer o que digo, que Jesus existiu, mas por vivencia, e provas vindas Dele.

Não consigo simplesmente entender uma pessoa que acredita em Deus mas não acredita em Jesus, ela está em contradição com ela mesma, porque simplesmente não é possível acreditar em Deus se não acreditar em Jesus, se é uma mesma pessoa – isso já nos leva a um outro grande post - .
Umas das coisas que Jesus disse em terra foi : “Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Ou seja, não tem como chegar a Deus sem antes passar por Jesus.
Como não tem como você me conhecer senão passar por mim mesma. Quero dizer, não tem como você me conhecer, no meu mais profundo, saber sobre mim, se não vier até a mim, isso sendo exemplificado em uma mera mortal. O que Jesus diz de passar por Ele, para chegar ao Pai, é muito mais profundo.

Jesus existiu, e existe. E Ele É Deus. Da mesma maneira que você conhece todos esses homens importantes que passaram por essa terra, você pode conhecer o mais importante de todos Eles, inclusive aquele que te criou, que te conhece tanto quanto você se conhece, e te conhece até muito mais.


Você pode por experiências crer que Ele é Jesus, e saber também que sim Jesus existiu, e Ele foi Deus em carne.
Sim você pode, só depende de você querer saber, crer, conhecer, ou continuar acreditando apenas em Deus - aquele ser perfeito, criado pelo seu imaginário, que vive no céus, e é bondoso em todo momento, amoroso e está sempre contigo você tendo a vida que quiser ter, Ele sempre será amoroso e perfeito contigo - achando que apenas isso basta, acreditar nesse Deus, e está ótimo.
A escolha é sua, fiz a minha, e sempre falei, e sempre falarei, nunca fiz nem farei escolha melhor em toda minha vida, nunca.


(Indico que você leia o livro de primeira João.)

You Might Also Like

7 comentários

  1. Concordo, Sarah.

    Foi a melhor escolha.

    beijinho*

    ResponderExcluir
  2. Olha, Sarah, eu acredito mais em Jesus do que em Newton, esse babaca fez da minha vida um inferno.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Admiro mt esse tipo de fé, principalmente na figura de Jesus. Eu admito que não sou uma pessoa de muita fé, infelismente, e não tenho religião. Mas mesmo assim eu gostei mt do seu texto. Amei o blog, bjão!

    ResponderExcluir
  4. Desde pequena eu vou a igreja, e acredito no que foi me passado, de que Deus é Pai, Filho e Espírito Santo, então pq não acreditar em Jesus, filho de Deus Pai? Mas enfim, falar de religião é algo muito subjetivo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Espero que você não tenha leitores judaicos.

    Brincadeirinha :P só pra aliviar o ambiente porque essa conversa dá pano pra manga. Nunca vi Jesus como sendo Deus em carne e osso, pra te ser sincera, não mesmo, mas é de se pensar (no meu caso, que nunca pensei). Eu acredito em um Deus justo, nem bom nem mau, justo. Um pai que te obriga a arcar com as consequências, te ensina apesar das dificuldades e sobretudo aprender COM as dificuldades, que não dá nada de mão beijada e etc. Jesus sempre vi como um irmão, alguém pra quem você desabafa sem o peso da mão justa do pai. Talvez não seja bem assim, talvez não seja nada disso, mas é minha visão.

    ResponderExcluir
  6. Acredito em Deus, acredito em Jesus e tbm acredito em Newton(apesar de odiar física). A única coisa na qual não acredito é em gente maluca que quer impor sua opinião, sua ideologia a outros. Esses são seres tão absurdos que não dá mesmo p/ acreditar. Gostei do teu post viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Acho essa uma conversa tão complicada. Porque né, cada um acredita numa coisa e, na minha opinião, por mais que a pessoa acredite ela não pode ter total certeza de que ela está certa e os outros estão errados. Eu acredito em Deus e acredito em Jesus. E ponto. Até entendo aqueles que só acreditam em Deus, apesar de não concordar com eles. Só não consigo entender gente que não acredita em nada. E nunca vou conseguir entender, isso é fato.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Instagram