Love is the movement

29 de novembro de 2010

O estado do rio em guerra civil ( tanques de guerra, exército, marinha, bope na rua, isso é o que se não for guerra ? ) tendo invasões em favelas. As invasões ocorreram e dos mais de 100 bandidos que fugiram um pouco mais de 30 foram presos. Em relação a isso o que mais se ouvi falar e o que mais se lê na internet é : ‘tem tudo é que morrer mesmo’ ; ‘bandido bom é bandido morto’ ; ‘também morre quem atira’ . Ou seja : morte aos bandidos.

Levando para o lado da minha crença agora, se um bandido daquele levar um tiro e morrer, a alma dele vai direto para o inferno, é isso que eu desejo ? Mais uma alma no inferno ? Não quero dizer aqui que o bandido deve ficar solto, você toma um posicionamento desses logos as pessoas atacam : porque não é família sua que esta na mão deles, não foi ente seu que morreu por tiro de bandido. Mas não é por isso que eu vou desejar a morte dele, isso , se eu ver pelo o lado deles, não do nosso. Criticar tendo a vida boa que nós temos é realmente fácil, quero dizer, sempre tive um ótimo lar, com um conforto bom, e pais que sempre lutaram para me dar uma boa educação, duvido que você também não tenha tido tudo isso, e muito mais do que isso, eu tive um ótimo lar porque meus pais me deram muito mais que educação eles fizeram cumprir o papel deles de pais na minha vida, me deram todo amor que puderam e quiseram me dar, além de estarem presentes, estar presente pode até ser fácil para uns, mas ainda sim o pai pode estar presente ali sem dar aquilo que o filho realmente precisa , que por mais clichê que seja é o amor deles sim ! Para nós aqui do outro lado vendo tudo isso é fácil falar, criticar, pedir morte. Não consigo ver uma pessoa que teve a vida que eu tive, com os pais e irmãs que eu tive fazendo escolhas que esses bandidos fizeram, é simplesmente impossível, sim eu acredito que seja inteiramente impossível. Muitos deles, tiveram os pais ausentes porque tinham que trabalhar o dia todo para dar um sustento mínimo para eles, ficaram soltos nas ruas, tiveram uma educação no colégio falha por conta desse sistema, e não tiveram ao seu lado uma pessoa que realmente fizesse o papel de amigo, e muitas das vezes ainda ouvia e recebia grosseria de seus pais. Errar tendo uma vida dessa é simplesmente o alvo. Nós humanos somos fracos, precisamos de ajuda muitas das vezes, se não optamos pela escolha mais fácil e prática onde as ‘recompensas’ aparecem mais rápido. Se eles no decorrer dessa vida tivessem conhecido uma pessoa, um amigo, uma mulher que lhe dessem apoio, que tivessem paciência para conhecer o melhor lado deles, dar o carinho que eles precisavam, aconselha-los e não apenas critica-los, coloca-los para baixo, mas ao invés disse dar do amor, quantos não teriam feito escolhas diferentes, para isso bastava apenas UMA pessoa em suas vidas, apenas uma. Todos merecem uma segunda opção. A segundo opção deles seria a cadeia, mas ai que o sistema falha de novo ( porque já falhou muitas vezes para se chegar aqui ), eles são presos e nas prisões só aprendem a crescer mais ainda no crime; ao invés de uma pena de morte dê a eles uma profissão. O governo deveria se unir com empresas , isso em todo o país, para dar chances de emprego para esses delinqüentes, para eles exercerem aquilo de bom que aprenderam dentro das prisões. Isso seria uma segunda chance.

Vamos trocar os papéis, imaginar eles no nosso lugar, tendo a nossa vida, você acha que eles iriam pelo mesmo caminho, ou mostrariam o melhor lado deles ? Todos têm o seu melhor lado, muitas vezes somente não tem a opção de mostrá-lo. Imagine você no lugar dele. Muitas pessoas falam: eu nunca faria uma escolha dessas, todo mundo tem a opção de escolher. E eu concordo com isso, porém quantas vezes já não vi alguém agindo de uma forma e critiquei e disse não agiria assim porque era burrice, isso porque eu estava de fora, quando passei pela mesma situação, agi da forma burra que esses agiram, porque passando por aquilo você vê o quão mais complicado é. Já tomei escolhas erradas na minha vida, e eles tomaram na deles, porém os mundos são completamente diferentes , logo as escolhas também tendem a ser , não ?

Como já dizia Jon Foreman : Love is the movement .

O amor é capaz de mover o mundo, pena que poucas são as pessoas que acreditam e vivenciam isto.

You Might Also Like

1 comentários

Instagram